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Afinal pra que tanta pesquisa?!

Hoje em dia é muito comum, após uma interação com as empresas, receber uma pesquisa de satisfação. Mais afinal, qual é de fato a importância de responder e o que se faz com os resultados obtidos a partir do que o cliente diz?
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Afinal pra que tanta pesquisa?!

O grande desejo das empresas atuais é fidelizar os clientes e mantê-los satisfeitos. Toda pesquisa é importante porque através dela é possível conhecer um pouco mais sobre o cliente e receber feedbacks a respeito do que você desejar.

Além disso, fazendo os questionamentos certos, é possível direcionar os esforços para as áreas que precisam ser melhoradas, aumentando a satisfação do cliente. Entender que implementar essa ação em seu empreendimento será um diferencial competitivo no mercado, porque os consumidores atuais gostam de ser ouvidos e estão cada vez mais exigentes, fará com que você pense melhor se vale a pena ou não “gastar tempo” com este tema.

Aqui na Outcenter, as pesquisas são muito importantes e nos dão a oportunidade de conhecer um pouco mais da visão do nosso cliente sobre a empresa. Já conseguimos enxergar diversas melhorias e implementá-las, através dos insights que tivemos com as sugestões dadas nas respostas.

Optamos por usar a pesquisa de NPS (Net Promoter Score), aquela em que você responde uma pergunta assim: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você nos recomendaria a um amigo ou colega de trabalho?”, de duas formas.

-Transacional: você responde sempre que tem uma interação com a gente. Ou seja, após um atendimento em qualquer ponto de contato, seja telefônico ou digital, após o recebimento de um técnico.

-Relacional: você responde a cada três meses através de e-mail e sms, mesmo que não tenha sido realizado nenhum contato recente com a gente.

Acreditamos que de nada adianta disparar pesquisas se não olharmos as respostas com carinho e atenção que merecem. Por isso, tratamos todos os dias os pontos negativos que foram citados e agrademos os positivos.

No fim, a dica é: faça pesquisas na sua empresa, independente do método, o importante mesmo é aplicá-la porque só assim vocês darão ouvidos à opinião que mais importa para o seu negócio prosperar: a do seu cliente.

Esta é mais uma ação que fez com que concorrêssemos ao prêmio ReclameAqui 2020: Melhores empresas para o consumidor. Até 31/10 as votações estão abertas e pedimos o seu voto, basta entrar no link, se cadastrar e votar na gente na categoria Host e Provedores:

https://premio.reclameaqui.com.br/votacao?fbclid=IwAR1_-Z2s6td7b5-xZw7EQsSr7sJmFQjmG_tg_K3SXgXCMuBZVVCckI4DutU

 

 

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